TRATAMENTOS

Microagulhamento com Drug Delivery
Microagulhamento com Drug Delivery

O Microagulhamento ou Indução Percutânea de Colágeno (IPCA) é um tratamento realizado através de um dispositivo composto por micro agulhas que causam micro perfurações na pele. Estas pequenas perfurações (micro canais) possuem como objetivo principal possibilitar a entrega e a ação do DRUG DELIVERY (medicamentos) durante o procedimento, e estes, atingirem através desses micro canais, às  camadas mais profundas da pele.

Drug Delivery são associações de medicamentos utilizados durante o microagulhamento para potencializar seus efeitos. Seu uso aumenta em até 300% a eficácia do procedimento. A escolha dos ativos irá depender do objetivo do tratamento e individualidades de cada paciente. A qualidade do Drug Delivery é fundamental para obtermos bons resultados!!!  Por exemplo, se o objetivo do tratamento é clarear o melasma, é indispensável usar mesclas com ativos que irão atua inibindo diversas fases da melanogênese. As mesclas devem ser minuciosamente escolhidas em todos os tratamentos.  Na clínica usamos Drug Delivery da Md Ceuticals fabricados na Inglatera , os Skin Savers da U.S.K fabricados na Itália, e as mesclas da Meso Ox da Skymedic da Espanha. Estas são mesclas diferenciadas das maiores indústrias da área do mundo!

O microagulhamento, além de possibilitar a absorção de ativos na pele através das aberturas geradas pelas perfurações, promove um processo inflamatório local, controlado, que irá causar estímulo dos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno), angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos), e aumento da vasodilatação e melhora de oxigenação e nutrição tecidual.

Antigamente, usava-se o DERMAROLLER, um aparelho manual e descartável cuja porção distal é um pequeno rolo, contendo as micro agulhas, de diversos tamanhos (entre 0,2 mm até 3,0 mm).

Atualmente, utilizamos aparelhos elétricos, para maior segurança do procedimento. De acordo ao objetivo do tratamento, ajustamos a ponteira escolhida contendo as micro agulhas, com número e espessura que podem ser variáveis, assim como, escolhemos a profundidade que a agulha irá penetrar de forma automática. Dessa forma, obtemos maior precisão da camada da pele atingida, maior controle da intensidade de penetração, levando a micro perfurações mais homogêneas.  Há ainda, a opção de modificarmos a profundidade durante o procedimento, possibilitando associarmos tratamentos diferentes numa mesma sessão.  As ponteiras são descartáveis e não podem ser reutilizadas.

 

 

Principais benefícios

  • Melhora da textura, aspecto e uniformidade da pele
  • Melhora dos poros
  • Cicatriz de acne
  • Estrias
  • Rejuvenescimento
  • Melhora da qualidade da pele
  • Suavização de linhas/ rugas finas
  • Tratamento do melasma / Suavizar de manchas

Indicações

  • Consulta médica deve sempre ser realizada para indicação do melhor tratamento a ser feito de forma individualizada, incluindo a escolha correta do tamanho das micro agulhas, escolha do drug delivery, assim como, preparo prévio da pele. É indicado que a paciente suspenda por pelo menos dois dias antes do procedimento o uso de qualquer tipo de ácido para evitar possíveis quadros alérgicos ou hiperpigmentação rebote.

 

CONTRAINDICAÇÕES : 

  • Infecção ativa no local do procedimento, tendência à cicatrização com formação de queloides, gestação, uso de imunossupressão, câncer ou doenças autoimunes em atividade.

Perguntas Frequentes

Tab Item Content