Como Funcionam os Exossomos
Na pele, uma “célula jovem” transmite mensagens para uma “célula velha”, impulsionando-a a voltar a trabalhar, fortalecer, reparar e executar suas funções de maneira eficiente. O resultado é uma pele mais hidratada, firme, com menos linhas, apresentando uma aparência mais jovem e bonita.
Aplicações na Pele e no Cabelo
Na pele, os exossomos podem ser utilizados para tratar:
- Rugas finas
- Flacidez
- Cicatrizes de acne
- Como um potente antiaging, melhorando a qualidade da pele
Nos cabelos, os exossomos podem fortalecer e regenerar os fios, sendo eficazes tanto para pacientes com calvície quanto com eflúvio telógeno (queda de cabelo).
Método de Aplicação
Embora sejam nanopartículas, os exossomos não conseguem penetrar na pele sozinhos. Eles precisam atingir profundidade através de canais feitos por lasers (no formato de drug delivery) para começarem a se comunicar com as células da pele ou cabelos.
Sessões e Resultados
O ideal é realizar pelo menos 3 sessões, podendo necessitar de mais, dependendo da idade, tipo de pele e estilo de vida do paciente. Os pacientes notam melhora na pele após cerca de 30 dias, com efeito total em 60-90 dias. Os resultados continuam a melhorar gradualmente, e sessões de manutenção são necessárias devido ao contínuo processo de envelhecimento.